Pesquisar
Close this search box.

Cirurgia refrativa

O que é a cirurgia refrativa?

A cirurgia refrativa consiste no remodelamento da córnea através do excimer laser, corrigindo erros refrativos tais como miopia, astigmatismo e hipermetropia. É necessária uma criteriosa avaliação para determinar se o interessado é efetivamente um bom candidato ao procedimento. Alguns critérios básicos incluem:

Técnicas básicas

As técnicas básicas de aplicação do lase são o PRK e o LASIK.

PRK – abreviação do inglês “photorefractive keratectomy, o laser é aplicado após a remoção de uma fina camada superficial de córnea, o epitélio.

Após o laser, é colocada uma lente de contato gelatinosa terapêutica, que atuará como um curativo. Alguns pacientes poderão apresentar, no pós-operatório, embaçamento da visão por um período que varia de 1 a 15 dias e certo desconforto, até que o epitélio cicatrize e cubra a área tratada.

LASIK (Ceratomileusis associada ao Excimer Laser)

Método de aplicação do Laser nas camadas intermediárias da córnea após a preparação, utilizando-se o microcerátomo automatizado, de uma lentícula que posteriormente recobrirá a área tratada sem necessidade de pontos. Pode corrigir graus mais elevados e geralmente não há necessidade do uso de lente de contato no pós-operatório, sendo a recuperação visual mais rápida.

Lente de Câmara Posterior Visian ICL

A Visian ICL é uma lente intraocular fácica de câmara posterior produzida pela Staar AG (Suiça). Trata-se de uma opção para a correção de graus de miopia inadequados para o laser, principalmente os graus elevados. A cirurgia é realizada sob anestesia tópica (colírio), sendo feita uma incisão pelo canto lateral da córnea para o implante da lente. Por se tratar de uma lente dobrável, na maioria dos casos não é necessária sutura para adequada cicatrização.

Encaminhar mensagem
1
Agende sua consulta!
Olá, gostaria de agendar a minha consulta